Pular para o conteúdo principal
Notícia • 07/03/2023

Paulo Alexandre Barbosa confirma a importância do papel do Parlamento no crescimento do setor aéreo

Subtitulo
O Deputado Federal paulista participou da Seção V de Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros da Confederação Nacional de Transportes (CNT)

O Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa foi um dos convidados para discursar na Seção V de Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros da Confederação Nacional de Transportes (CNT), realizado nesta terça-feira (7). O parlamentar vai presidir a Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) e falou sobre a importância do setor aéreo.

 

Foram apresentados dados sobre a aviação brasileira aos deputados, entidades ligadas ao setor e também para o Ministro de Portos e Aeroportos Márcio França. O objetivo é ampliar o diálogo entre as partes envolvidas, o Governo Federal e o Congresso Nacional. 

 

Em seu discurso, o Deputado Paulo Alexandre falou da importância da atuação do Congresso para o desenvolvimento do setor. “A atuação do Parlamento é fundamental. É a somatória entre a sociedade civil organizada, o poder executivo e o papel do legislativo serve para adequar a legislação vigente e criar o ambiente necessário para que tudo o que é projetado pelo setor ou pelo Executivo seja concretizado”, explica. 

 

O primeiro projeto de Paulo Alexandre, a criação da Frente Parlamentar também foi citado. “Essa frente parlamentar foi construída por mais de 200 deputados e nós estamos à disposição para atender os temas do setor, buscando viabilizar, por exemplo, a democratização do transporte aéreo. Junto com isso voa a economia e tem a geração de emprego e renda”, disse o parlamentar.

 

A seção foi coordenada pela diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro. Estiveram presentes o presidente da ABEAR e vice-presidente da CNT, Eduardo Sanovicz e o presidente da CNT, Vander Costa.

 

Participaram da reunião também as deputadas Greyce Elias (AVANTE/MG) e Helena Lima (MDB/RR), os deputados Bacelar (PV/BA), Pedro Campos (PSB/PE) e Newton Cardoso Jr (MDB/MG), o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Noman, as entidades integrantes da Seção V (Aeroportos do Brasil – ABR, Associação Brasileira da Aviação Geral – ABAG, Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo – ABESATA, Sindicato Nacional da Aviação Agrícola – SINDAG, Sindicato Nacional das Empresas Aeroviarias – SNEA e Sindicato Nacional das Empresas de Taxi Aéreo – SNETA), e representantes da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e associadas ABEAR (GOL e RIMA).